Spring Text
I Love My Shih Tzu

domingo, 28 de agosto de 2011

Para refletir

 
Homens dizem que animais não possuem sentimentos. Não possuem coração. Mas humanos julgam a raça, julgam a cor, julgam a aparência, julgam a opção sexual. Animais não. Animais só enxergam o seu coração, só vêem a sua alma e se te amam é pelo que você é, não pelo que você tem. E aí eu chego a conclusão: Então, talvez alguns “seres humanos” sejam mais “animais” que seu próprio cão. Katty Lorrane.

sábado, 27 de agosto de 2011

Cãominhada reúne cerca de 80 cachorros



Foto: Del Rodrigues - Caminhada reuniu cerca de 80 cães pelas ruas de Rio das Pedras
Open in new window
Nem o tempo nublado impediu que cerca de 80 cães acompanhados com seus donos de participassem da 4ª Cãominhada de Rio das Pedras, no último domingo, 20. A concentração do passeio aconteceu às 8 horas em frente à Praça da Concha Acústica.
Seguindo o trajeto da Mário Tavares, Travessa 4 de Abril e Prudente de Moraes, os cães desfilaram pelas principais ruas da cidade. A Clínica Pet House foi a idealizadora do evento. Segundo a veterinária e proprietária da clínica, Paula Rodrigues de Moraes Leite, o evento teve como objetivo “incentivar na população a interação com os cachorros, além de promover a importância da atividade física”, destacou.

Após o passeio eles voltaram para a Praça aonde aconteceram palestras visando a conscientização sobre os maus tratos e o abandono que os animas vem sofrendo no país e em na cidade.

Também foram premiados os inscritos no evento, nas seguintes categorias: menor cão (Lana com sua cachorra Sany), maior cão (Wilson Angeleli e o seu cão Kevim), Cão e Proprietários Originais (Ana Luiza e a cachorra Mel), Cão Diferente (Laís Carretero e Taz, cachorro de raça alemã Spitz), cão mais educado (Julia Carvalho e Nina).
Houve ainda a categoria mais esperada, o cão enfeitado que teve como primeira colocada Aline Carla com a cachorra Mel, fantasiada de abelha. Em segundo lugar ficou Nina, com a Gordinha fantasiada de Princesa Ariel; e Eduardo, que vestiu seu cão Pipoca de Homem-Aranha.

A Clínica Pet House agradeceu a Rações Premier que distribuiu sacos de ração para os primeiros colocados, além de bolsas e brindes para o segundo e terceiro lugares. Durante o evento também aconteceu o sorteio de brindes oferecidos pela clínica, como bolinhas, mordedores, ossos entre outros.

Paula ainda agradeceu as secretarias de Esportes e do Meio Ambiente nas pessoas de Maria José Begiato e Joaldo Gonçalves de Oliveira, que contribuíram com a divulgação do evento. “E esperamos as pessoas na 5ª Cão-minhada que acontece em 2012”, finalizou.

Fonte: www.tribunatp.com.br

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fotos engraçadas foram tiradas por fotógrafa!

Fotógrafa registra cachorros sacudindo enquanto se secam

Americana Carli Davidson testava novo flash e acabou conseguindo imagens 'hilárias'.

BBC

A fotógrafa americana Carli Davidson conseguiu fazer uma série de imagens inusitadas que mostram cachorros no momento em que eles se sacodem para se secar.
O resultado, alcançado graças ao uso da mais moderna tecnologia, captura as caras deformadas e contorcidas dos animais enquanto eles tentam se secar.
Cachorros em movimento (Foto: Carli Davidson ) 
Cachorros em movimento (Foto: Carli Davidson )
O projeto batizado de 'Shake' (Sacudir, em português) acabou surpreendendo até a fotógrafa pelas imagens hilárias que surgiram.
'É muito engraçado e divertido de se olhar. Em uma época cheia de dificuldade e tragédia para todo lugar que se olha, ter uma obra de arte cheia de humor é revigorante. O mundo precisa de humor para sobreviver', diz ela.
 O projeto foi batizado de 'Shake' - sacudir, em português (Foto: Carli Davidson) 
O projeto foi batizado de 'Shake' - sacudir, em português (Foto: Carli Davidson)
Antes de se dedicar à fotografia, Carli Davidson trabalhou como tratadora de animais por mais de sete anos. Ela também foi fotógrafa do zoológico de Oregon e trabalhou junto a abrigos para animais.
Além do projeto 'Shake', Davidson também tem outro trabalho sobre animais com deficiências físicas, que será lançado em breve. Para conhecer mais sobre o trabalho da fotógrafa, acesse www.carlidavidson.com ou sua página no Facebook.
Davidson também tem outro trabalho sobre animais com deficiências físicas, que será lançado em breve (Foto: Carli Davidson) 
Davidson também tem outro trabalho sobre animais com deficiências físicas, que será lançado em breve (Foto: Carli Davidson)
Fonte: g1.globo.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Voltando com as postangens

Gente esse periodo de férias não teve como eu postar nada. Entao estou retomando com elas
Aqui vai uma!

Há 33 mil anos, o início da 'amizade' entre cães e homens

Crânio de um cão domesticado é achado nas montanhas Altai, na Sibéria

Crânio é considerado uma raridade porque ilustra o início da domesticação do cachorro, antes da Era do Gelo. A seta indica a parte retirada pela equipe para análise de datação por carbono
Crânio é considerado uma raridade porque ilustra o início da domesticação do cachorro, antes da Era do Gelo. A seta indica a parte retirada pela equipe para análise de datação por carbono (Divulgação/ Ovodov ND- Russian Academy of Sciences, Institute of Archaeology and Ethnography, Novosibirsk, Russia)





 
A amizade entre homens e cães pode ter começado há mais tempo do que se pensava: cientistas encontraram o crânio de um cão domesticado 33.000 anos atrás nas montanhas Altai, na Sibéria. O fóssil, relativo a um espécime que viveu antes da Era do Gelo, ocorrida há 20.000 mil anos, apresenta algumas das características de cães modernos. Um artigo sobre a descoberta foi publicado no periódico científico especializado PLoS ONE.
Segundo o artigo, o focinho tem tamanho similar ao de cães que habitavam a Groenlândia há 1.000 anos, e seus dentes se assemelham aos de lobos selvagens europeus que viveram 31.000 anos atrás. Isso indicaria um estágio muito preliminar de domesticação - e está longe de determinar se, naquele período, a lealdade do homem era recíproca.
Acredita-se que a domesticação do cachorro, o primeiro animal a conviver com humanos, foi um processo muito lento. A teoria mais aceita afirma que a aproximação se intensificou há cerca de 11.000 anos, junto com a agricultura. A partir daí as sociedades humanas passaram a ter excedentes de alimentos, atraindo alguns lobos mais mansos e menores. O homem oferecia comida, e o animal retribuía dando proteção contra predadores. Os mais dóceis foram 'adotados' pelos humanos que, por meio de seleção artificial, passaram a criar filhotes cada vez mais domesticáveis, até o ponto de se comportarem como os cachorros de hoje.
As raças caninas, contudo, são bem mais recentes. Estima-se que a mais antiga, com alguns milhares de anos de idade, seja o husky siberiano. A raça akita, do Japão, tem cerca de mil anos. Raças como o pastor alemão tem cerca de 300 anos e são frutos de seleção organizada por criadores especializados.

By: http://veja.abril.com.br